#ações UNIDOSO

Atualizado: 22 de mar.


Mais uma ação da equipe UNIDOSO. Entrega de fraldas geriátricas na ILPI Lar do Idoso Amor Fraterno.
 

No dia 12 de março de 2022 (sábado), foi mais um dia da “Ações UNIDOSO”. Dessa vez foi a doação de pacotes de fraldas geriátricas no “Lar do Idoso Amor Fraterno”.


Fomos muito bem recebidos pelo Sr. José Maria de Souza (presidente da instituição), muito prestativo e cordial e seguimos todos os protocolos de proteção e higiene do Covid-19, ele nos apresentou a todos os residentes internos, sua equipe de colaboradores, bem como todas as dependências e acomodações da ILPI.


Em um bate papo agradável, ouvimos as dificuldades que ele enfrenta em seu dia-a-dia para administrar a instituição, identificamos a necessidade de uma reforma nas dependências, pintura, troca de barras de proteção nos banheiros e melhoria do acesso para os idosos, sem falar nos altos custos para financeiros para a manutenção da instituição.


Um pouco da história do “Lar do Idoso Amor Fraterno”


A história da Associação Assistencial Amor Fraterno iniciou-se em 1996, quando um grupo de amigos da igreja Batista Nacional, no bairro Coqueiros, região noroeste de Belo Horizonte, reuniu-se com a missão de desenvolver ações sociais em prol da comunidade.

Inicialmente, os religiosos arrecadavam mantimentos para doações de cestas básicas a diversas famílias e, em 2000, criaram uma creche para atender 40 crianças em tempo parcial e integral. O espaço, aberto numa casa cedida pelo membro do grupo José Maria de Souza, funcionava com contribuições de pessoas físicas e jurídicas, além do apoio da igreja.

Eram criadas também campanhas em prol de famílias atingidas por catástrofes em todo o país, arrecadando toneladas de doações de alimentos e roupas – uma iniciativa que se mantém até os dias atuais.

Em 2001, o grupo formalizou as suas ações com a criação da Associação Assistencial Amor Fraterno que anos depois passou a atuar em novas causas. No dia 11 de setembro de 2013, a associação abriu uma filial, no bairro vizinho Pindorama, com o objetivo de acolher pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, criando o Lar do Idoso Amor Fraterno. A casa passou por várias reformas e atualmente tem a capacidade para acolher 22 idosas.

Já em 2015, a creche fecharia as suas portas e daria lugar a uma nova Instituição de Longa Permanência para Idosos. Com a criação de Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), a Associação percebeu que este tipo de atendimento deixou de ser uma demanda da comunidade. Diante disso e da fragilidade que viu no acolhimento da pessoa idosa no município, inaugurou, em 2016, um novo lar com a capacidade para atender 21 idosos.

Para oferecer um atendimento de qualidade e conforto para os residentes, a Associação Amor Fraterno conta com 30 profissionais de diferentes áreas como cuidadores de idoso, assistente social, psicóloga e administrativo.


Abaixo os dados da instituição para aqueles que desejam doar.


Lar do Idoso Amor Fraterno

SEDE: Rua Tupiniquins, 93, Coqueiros – Belo Horizonte/MG

FILIAL: Rua Antônio Carlos Coutinho, 221 – Pindorama, Belo Horizonte/MG


Telefones:

(31) 3473-3185 e (31)3879-8856


Contato:

lar-amorfraterno@hotmail.com

Site: https://www.associacaoamorfraterno.org.br


157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SOS ILPIs