top of page
Helping Hands

CONHEÇA ALGUNS DE NOSSOS  PROJETOS

Envolva-se, colabore e faça parte de ações que mudam a vida dos idosos.

Projeto Revitalização das ILPIs
 (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

Através de nossas parcerias ajudamos as ILPIs na reforma do espaço físico, instalação de rampas, pinturas novas, instalação de barras de apoio em todos os banheiros, adequação do espaço físico para torna-lo mais seguro e confortável para os idosos residentes, dentre outras ações.

Projeto “O idoso é nossa história 
Adote uma ILPI”.

Através de grandes parcerias iremos arrecadar doações para as ILPIs que estão passando por necessidades financeiras, falta de alimentos, falta de fraldas geriátricas, falta de medicamentos, etc. Mobilizaremos grandes artistas nacionais, imprensa e mídia televisiva.

Projeto “Energia limpa e sustentável nas ILPIs – Energia Solar”

Em parceria com as maiores empresas do setor de energia solar iremos implantar em diversas ILPIs a energia limpa e sustentável, trazendo economia e ajudando o meio ambiente.

“Congresso nacional e
internacional do idoso”

Através de uma iniciativa única, iremos criar o primeiro congresso nacional e internacional do idoso. Teremos oficinas, palestras, depoimentos de empreendedores da terceira idade, mostrando ao Brasil e ao mundo que o idoso é um empreendedor de sucesso.

 Projeto “Atividades físicas, terapias ocupacionais e danças nas ILPIs – RMBH e principais cidades de Minas Gerais”

Profissionais da área de Terapia Ocupacional (formados e estagiários), irão desenvolver junto as ILPIs cadastradas, atividades terapêuticas como dança, jogos, brincadeiras, entre outras, fazendo com que os idosos fiquem mais ativos, saudáveis e felizes.

Projeto “Ano novo, vida nova nas ILPIs”
 
a UNIDOSO fazendo um ano novo mais feliz para os idosos.

Distribuição de 1 kit de alimentos e 1 kit de higiene pessoal para todos os idosos residentes em várias ILPIs de Minas Gerais.

Projeto “Horta sustentável nas ILPIs”.

Iremos ajudar as ILPIs a desenvolverem ferramentas para o cultivo de alimentos orgânicos, fazendo com que o idoso residente sinta prazer no cultivo dos mesmos, no manejo e no desenvolvimento sustentável, ajudando a preservar o conhecimento que eles possuem sobre todos esses cultivos.

Projeto “Coletivo cultural da 3ª idade”.

Iremos levar às ILPIs cadastradas conosco projetos voltados ao bem-estar do idoso, somando integração com peças de teatro, cinema, artes plásticas, dinâmicas em grupo, para levar aos idosos todas as alegrias que a cultura resgata.

Projeto “Educação e reintegração na 3ª idade.

Iremos implantar nas ILPIs cadastradas conosco o ensino de um novo idioma. Aprender um outro idioma na terceira idade pode prevenir doenças, estimular a mente e a capacidade de concentração. E não é só isso: ser bilíngue pode melhorar as habilidades de escuta do idoso, já que o cérebro precisa trabalhar mais para distinguir diferentes tipos de sons em duas línguas.

Projeto “Recontando histórias 
Integração de alunos de escolas públicas e particulares com idosos residentes nas ILPIs”.

O convívio com alunos e crianças na fase escolar com idosos residentes nas ILPIs irá beneficiar o idoso e a criança. As crianças irão reunir histórias elaboradas por elas mesmas em suas escolas e levar para os idosos, proporcionando uma atividade divertida, lúdica e altruísta.

Atividades: Atividades
bottom of page